O tribunal do júri de Lebon Régis condenou, nesta sexta-feira (22), três homens por homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em maio do ano passado, na linha Vitória, interior do município. O caso foi investigado pela delegacia de polícia da comarca. Na ocasião, a vítima foi atingida por mais de vinte disparos de arma de fogo.
Apesar de os autores cobrirem os rostos na hora da execução do crime, após meses de investigação acabaram sendo identificados pela polícia civil. Com o nome dos suspeitos, foi representado pelas prisões dos acusados, pedido que obteve parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário.
As prisões ocorreram nos meses de julho e outubro de 2020, duas delas foram feitas pela própria polícia civil de Lebon Régis e uma pela polícia civil de Ituporanga. Após reunir conteúdo probatório, os três foram, ao final do inquérito, indiciados por homicídio duplamente qualificado (pelo motivo torpe e pela emboscada).
O Ministério Público os denunciou e o Poder Judiciário os pronunciou para o julgamento, nos termos investigados.
O júri desta sexta-feira (22), contou com o depoimento do delegado responsável pela investigação como testemunha principal, durante quarenta minutos ele respondeu aos questionamentos da promotora de justiça e dos advogados de defesa.
No fim do dia os jurados deram o veredito, condenando os três homens pelo crime. L.D.S foi condenado a 19 anos e 20 dias, pena idêntica a de L.A.C e R.D.S 18 anos 4 meses e 15 dias de prisão. O trio já estava preso e assim permanecerão, cumprindo as penas, ao menos por ora, em regime fechado.
Fonte – RBV Notícias