Notícias de Caçador e Região

Trilha Ecológica, no Horto Florestal, recebe cerca de 700 estudantes, em 2022

A Prefeitura de Caçador continua realizando a Trilha Ecológica, no Horto Florestal Municipal, onde em 2022, aproximadamente 700 estudantes, da rede municipal, estadual e do IFSC, participaram. Além disso, algumas entidades e grupos sociais também prestigiaram a trilha.

A trilha tem 1,5 KM e percorre a beleza das araucárias, com a duração de aproximadamente 40 minutos. “A educação ambiental é uma importante ferramenta para o desenvolvimento sustentável, contribuindo para mudar a forma com que as pessoas pensam e agem, por isso realizamos essa trilha, sensibilizando e ressaltando a importância da conservação dos recursos naturais”, afirma a bióloga, Andréa Tozzo Marafon.

O plano para 2023 é dobrar o percurso atual, incluindo uma pequena cachoeira na trilha. “Nosso objetivo é intensificar as visitas na trilha, para que mais entidades e escolas possam conhecer esse ambiente, onde realizamos a educação ambiental, aliada ao lazer e contato com a natureza”, enfatiza o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.
Neste ano, por conta das chuvas, muitas visitas que estavam agendadas foram remarcadas, encerrando assim a agenda de 2022. Porém, as escolas e entidades que desejarem realizar a trilha, em 2023, podem já agendar a visita através do telefone da Secretaria de Agricultura: 3567-2880 ou no WhatsApp do setor de Meio Ambiente: (49) 9912-99775.

“Caçador é uma cidade rica de belezas naturais e o nosso Horto Municipal preserva essa beleza. Buscamos oportunizar momentos de lazer e conhecimento nesses lugares, para que a população possa conhecer a nossa natureza”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.