Search
Close this search box.

Três são presos por assassinato de casal encontrado em Timbó

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil confirmou neste sábado (20) a prisão de três pessoas envolvidas na morte do casal de namorados Agostinho Petry, de 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, de 46. Os dois foram encontrados mortos com sinais de violência em 19 de julho na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí.

A identidade dos três, todos homens, não foi confirmada pela polícia. O delegado do caso, André Beckmann, também não deu detalhes sobre como chegou aos suspeitos e nem a motivação para os assassinatos, que chocaram a cidade pela crueldade.

O delegado disse ainda que são quatro envolvidos no assassinato: dois mandantes e dois executores. Eles estavam com a prisão preventiva decretada desde a noite de sexta-feira (19).

“Durante as investigações, a Polícia Civil demonstrou que dois homens, de 19 e 21 anos, vieram a Timbó na madrugada de 15 de julho e, ainda no mesmo dia, assassinaram ELIANE e AGOSTINHO. A investigação também identificou dois mandantes do crime”, informou em nota a Polícia Civil.

Foram presos, os dois mandantes e um dos executores. Com o assassino, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros com 11 munições, o que também resultou na prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os três investigados foram levados para o presídio de Joinville. O quarto investigado segue sendo procurado pela polícia.

Entenda

O casal foi encontrado depois que um dos filhos de Agostinho acionou a polícia informando que o pai não respondia mais as mensagens no aplicativo de conversa.

Ao chegar na residência, os policiais encontraram Agostinho amarrado, com um corte profundo no pescoço, em um dos cômodos. Eliana estava em outro quarto e tinha ferimentos na cabeça e costas.

À época, o delegado André Beckmann informou que aguardava resultado dos laudos cadavéricos e da cena do crime para ter mais subsídios para a investigação. A casa estava revirada e a caminhonete de Augustinho foi encontrada mais tarde, em Indaial, na mesma região.

 

Com informações G1SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp