Um incêndio em uma penitenciária deixou três mortos no início da tarde desta quarta-feira, dia 15, em Florianópolis, no litoral de Santa Catarina. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em uma cela, momento em que as equipes foram acionadas.
Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação informou que o governo catarinense está atuando de forma rápida com os bombeiros, a Secretaria de Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica para combater as chamas, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer pessoa que possa ter sido afetada pela ocorrência.
Seis equipes dos bombeiros, com viaturas de combate a incêndio, além de 3 ambulâncias avançadas do SAMU, um helicóptero, e diversas viaturas das forças de segurança estão presentes no local.
As três vítimas fatais são homens e foram retiradas inconscientes da cela pelos bombeiros. Os óbitos foram confirmados pelas equipes do Samu, que também segue fazendo uma triagem dos presos, junto com a PM, para verificação de feridos ou intoxicados.
Com informações Oeste Mais