Três mulheres foram presas na noite de quarta-feira (25) em um bar por deixar os filhos sozinhos em uma residência em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Militar, elas pagaram fiança e foram liberadas, mas duas delas chegaram a ameaçar as conselheiras tutelares. A PM não passou informações sobre os pais das crianças.
O caso foi denunciada por dois vizinhos, no bairro Canoas. Por volta das 19h, a Polícia Militar foi até a residência e verificou que cinco crianças, entre 1 e 10 anos, além de um bebê de 3 meses, estavam na casa. O bebê estava no colo de uma das vizinhas.
Eles denunciaram que as crianças tentaram sair sozinhas do local, empurrando o carrinho de bebê, e foram impedidas pelos moradores da região.
Duas conselheiras tutelares foram acionadas. Na casa, foram encontrados restos de comida e fezes pelo chão, conforme a Polícia Militar.
No bar
Um dos meninos disse que a mãe teria ido com as amigas a um bar da região, a três quadras da casa. Os policiais foram ao local e verificaram que as três mulheres, 21, 30 e 45 anos, estavam no estabelecimento.
As três foram conduzidas para delegacia e foram feitos boletins de ocorrência por abandono de incapaz. Elas pagaram fiança e foram liberadas.