Search
Close this search box.

Três cidades registraram neve em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Neve

Três cidades da Serra voltaram a registrar neve em SC. Entre a tarde do último sábado (24), e a madrugada deste domingo (25), moradores dos municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim tiveram o privilégio de ver os primeiros flocos de neve caírem na região.

Mesmo que com fraca intensidade, a neve pintou os campos das duas cidades e deixaram moradores admirados com o fenômeno. Segundo a MetSul Meteorologia, esse foi o primeiro dos três dias de neve previstos para ocorrer no Sul do Brasil.

Urupema teve ocorrência de sincelos

O município de Urupema teve registros de sincelos, na manhã deste domingo (25). A cidade mais fria do Brasil amanheceu com pedaços de gelo suspensos nas árvores no Morro das Torres, pintando toda a paisagem de branco.

O sincelo ocorre quando há situações de nevoeiros com temperaturas entre -2 °C a -8 °C.  Diferentemente da neve, os sincelos são resultado do congelamento da umidade do nevoeiro que entra em contato com o ar frio e úmido.

Neve em SC pode ocorrer por três dias seguidos

Com o avanço da massa de ar gelado, a previsão é que a neve continue a cair neste domingo (25), em Santa Catarina. A expectativa é que o fenômeno se intensifique e haja acumulação de neve.

Diferentes pontos do Planalto Sul Catarinense, onde as altitudes variam entre 1200 e 1500 metros, podem voltar a registrar o fenômeno. Os dados meteorológicos apontam uma situação incomum na climatologia regional, com a possibilidade de neve durante três dias consecutivos.

A primeira aparição de neve no Estado ocorreu na tarde de sábado (24). À noite deste domingo (25), tem previsão de mais neve e o fenômeno pode ocorrer ainda no início da segunda-feira (26), segundo a MetSul.

Neve

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp