Notícias de Caçador e Região

Tremor de terra é registrado em Joaçaba

Um tremor de terra foi registrado na manhã desta quinta-feira, 18, em Joaçaba. De acordo com informações do Centro de Sismologia da USP, trata-se de um sismo de magnitude 2.3 mR muito próximo da superfície.

De acordo com a Rádio Catarinense, moradores do bairro Jardim Alvorada relataram um pequeno tremor de terra por volta das 09h30. Uma moradora contou que um copo que estava em cima da bancada se movimentou e caiu no chão.

O mesmo tremor chamou a atenção de alguns comerciantes da XV nas imediações do prédio onde funciona a Rádio, no bairro Flor da Serra, Caetano Branco e em outros pontos da cidade.

Já leitores do Portal Éder Luiz disseram ter ouvido um grande estrondo seguido de um tremor de terra, sentido principalmente no bairro Flor da Serra em Joaçaba.

O estrondo foi tão grande que foi ouvido por quase toda a cidade.

O Portal Eder Luiz relatou ainda que entrou em contato com a Pedreira Joaçaba, que é a mais próxima do Bairro onde o tremor foi sentido com intensidade e obteve a informação que por volta das 10h houve detonação de rochas. Como a energia gerada pela explosão é intensa, o barulho e o tremor percebido pelos moradores pode ter sido relacionado a isso.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.