Search
Close this search box.

Transporte coletivo: o fim do impasse

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Transporte coletivo

Deve chegar ao fim, em menos de 60 dias, o impasse quanto ao transporte coletivo municipal. A licitação estará aberta em no máximo 20 dias, dando oportunidade para qualquer empresa do ramo disputar o certame.

Fontes do Além afirmam que o prefeito Beto Comazzetto estaria pagando uma multa diária por conta de uma ação na justiça contra a maneira como o sistema está sendo mantido, sem o processo licitatório.

É preciso lembrar que, desde o tempo de Saulo Sperotto esta situação se arrasta, com indefinições sequentes, seja pelo Tribunal de Contas, que mandou cancelar um edital, seja por empresas participantes, que entraram com recursos.

Beto está pagando, em moeda corrente e do seu bolso (a multa é pessoal, aplicada ao prefeito) o erro que não foi corrigido pelas administrações anteriores.

Estas mesmas Fontes do Além contaram ainda que o prefeito apenas determinou que a situação seja resolvida o quanto antes, não importando o resultado, mas que haja um resultado e uma empresa seja vitoriosa de uma vez.

Certamente, a Auto Coletivo, que explora o serviço atualmente, irá disputar a continuidade no processo, mas é provável que outras empresas apareçam por aqui também.

À população, resta esperar para saber, daqui 60 dias, se vai continuar andando nos atuais ônibus ou se outros virão para Caçador.

Radar

A Câmara aprovou a liberação de recursos para a compra de radares móveis para Caçador. Além disso, grana para a aquisição de mais câmeras de segurança, completando o projeto Bem-Te-Vi, do Governo do Estado, também foi liberada.

Escola

Vereadores do PT, Flavinho, Valmor e Ricardo Pelegrinello, solicitaram um estudo para a possível construção de uma escola no bairro Aeroporto. Segundo dados preliminares, mais de 250 crianças se deslocam dali para outras escolas do município.

Empresários da localidade também estariam dispostos a apoiar na construção do educandário.

Cassação

O pastor Vilso Soares cobrou uma resposta da Comissão de Ética da Câmara sobre o pedido de cassação do seu mandato por supostamente morar em Lages.

Recebeu como resposta do vereador Valmor de Paula, que preside a comissão, que várias informações que foram solicitadas pelo seu advogado poderiam já ter sido incluídas junto na defesa, o que agilizaria o processo.

Valmor lembrou ainda que o direito à ampla defesa está sendo proporcionado ao pastor e, por isso, várias diligências e provas estão sendo colhidas para alicerçar de uma forma bem concreta a decisão. Ao todo, o processo já tem três volumes.

Valmor destacou que, na próxima semana, a situação já deve ter algum desfecho.

Aniversário

Parabéns ao amigo e vereador Alencar Mendes, que completa hoje mais um ano de vida. Felicidades!

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp