Transporte coletivo
O transporte coletivo de Caçador esteve mais uma vez em discussão. Vereadores levantaram a questão da necessidade de se regularizar a concessão pública para uma empresa através de licitação.
A Auto Coletivo Caçador continua trabalhando no município, sem este processo legal, mas o questionamento nem é esse.
O vereador Alencar Mendes, por exemplo, lembrou que como trata-se de um serviço público, deve haver uma concessão para regulamentar este setor. “Acredito que a Auto Coletivo tenha condições de vencer uma licitação, mas que isso aconteça então”, completou.
A discussão iniciou baseada em uma indicação do vereador Flavinho, que solicitou para que a Prefeitura resolva a situação do transporte para moradores do interior. A partir deste ano, eles não podem mais circular junto com os estudantes.
Ao que parece, o prefeito Beto já começou a resolver esta questão, incluindo linhas de ônibus, através de um decreto, para a comunidade do Assentamento, duas vezes por dia.
Agora, isso poderia ter continuidade, com a inclusão de linhas para outras comunidades, de igual forma.
Transporte coletivo 1
Mas, não é de hoje que o transporte coletivo de Caçador gera polêmica. No governo de Saulo Sperotto já se tentou fazer um edital para licitar este serviço, mas acabou sendo cancelado pela Justiça. Imar Rocha também tentou fazer o mesmo e não conseguiu.
Agora, resta a Beto Comazzetto trabalhar para que um edital de licitação seja criado e o serviço regulamentado. Isso gera uma garantia para que a empresa vencedora possa fazer novos investimentos.
No PR
Vereador Osmar Barcaro, ex-PTB, agora é presidente do PR. Descontente com a forma como o partido foi tratado na atual administração, principalmente por causa da Secretaria de Saúde, Barcaro busca recuperar um partido pequeno, mas que, segundo ele, já está se fortalecendo e promete dar mostras disso nas eleições de outubro.
Hilário
Essa história é de uma Câmara lá do interior de Santa Catarina. Um determinado vereador começa comentando a indicação sobre o transporte coletivo e já traz a Casan para o meio da conversa. Todo enrolado com a mistura de assuntos, ele dispara: “Não tem nada a ver, mas tem tudo a ver”.
PM
Vereador Valmor de Paula encaminhou indicação para que seja estudada a possibilidade de se criar uma base avançada da PM no bairro Martello.
Iluminação
Mais uma vez, a escuridão toma conta de diversas ruas de Caçador. Quem passa na frente da UNIARP pode notar isso. Dos 10 postes que têm por ali, 9 estão apagados.
Ainda estamos reféns daquele consórcio da AMARP em que a empresa responsável pela manutenção da iluminação tem apenas um caminhão para atender 20 municípios?
Vila das Etnias
A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura promove na quinta-feira, 13, às 19h, no salão vermelho da Fundação, reunião com os representantes da Vila das Etnias do Parque das Araucárias. Dentre os assuntos que o encontro debaterá o principal será referente à Festa de 80 de Caçador.
O presidente da FMC, Nelson Molinski, ressalta que é muito importante que todos participem desta reunião, pois os assuntos são de grande relevância.