Trânsito terá várias modificações no Centro. Confira!

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Diretoria de Trânsito Transporte e Segurança de Caçador (DITTESC) comunica que a partir da próxima sexta-feira (10) mudanças ocorrerão no sentido de ruas do centro da cidade de Caçador. O objetivo é melhorar o fluxo principalmente nos horários de pico e buscar mais locais de estacionamento.

A rua Osório Timermann, onde fica a Fundação Municipal de Cultura (antiga Ferroviária), que acabou de passar por reperfilamento recebendo nova capa asfáltica e sinalização através da Prefeitura de Caçador, passará a ser de mão única, com sentido apenas seguindo da rua Fernando Machado para a Avenida Barão do Rio Branco.

A rua Emílio Joaquim (atrás das agências bancárias) não terá mais acesso para quem chega pela rua Fernando Machado ou pela Praça Nossa Senhora Aparecida via rua Victor Batista Adami, sendo agora trajeto obrigatório descer pela rua Osório Timermann.

Quem descer pela avenida Santa Catarina (Prefeitura) e cruzar direto a avenida Barão do Rio Branco com direção a rua Emílio Joaquim, poderá ter acesso à direita (atrás das agências bancárias) para então ter a opção de estacionar ou seguir até a Rua Osório Timermann para entrar no Parque Central ou seguir até o final da via.

E a rua Lauro Muller (atual ponto da Guarda Municipal e antiga banca do Ibrahim) terá sua pista da direita mantida para os veículos descerem da Avenida Barão do Rio Branco para a rua Emílio Joaquim. A pista da esquerda será fechada para estacionamento de motocicletas.

Para quem trafega pela rua Getúlio Vargas (rua do Museu do Contestado) e atravessa os trilhos da ferrovia para seguir por trás da avenida Barão do Rio Branco, não terá mais acesso a rua Osório Timermann, sendo obrigatório subir pela rua Carlos Esperança e chegar na parte alta da Barão do Rio Branco.

Haverá mudança ainda em um dos acessos ao Parque Central José Rossi Adami. A via de acesso pela rua Osório Timermann terá agora sentido duplo, dando direito ao motorista de sair ou entrar no Parque por este trajeto, que fica um pouco antes da Fundação Municipal Cultura.

Essa mudança será positiva para o bom fluxo de veículos e estacionamentos no centro de Caçador, como explica o diretor da DITTESC, Allex Atolini. “Os condutores só terão a ganhar, pois com essas mudanças, as vias centrais terão diversas novas vagas de estacionamento e a fluidez do trânsito da avenida ficará melhor”, comenta.

O prefeito Beto Comazzetto ressalta que o novo percurso das vias começa a valer ainda esta semana, pois o tráfego nas principais ruas centrais de Caçador já passa por dificuldades no que diz respeito a trafegabilidade. “Pedimos a compreensão dos cidadãos pois as medidas foram tomadas pensando apenas em trazer benefícios para todos. Caçador cresceu, o número de veículos vem aumentando e com isso o trânsito precisa acompanhar esta evolução do nosso município”.

Agentes da DITTESC estarão nos primeiros dias auxiliando todos os condutores para que possam se adequar as mudanças no trânsito.

Trânsito terá várias modificações no Centro. Confira!

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp