A SC Racing – organização do Transcatarina – está com os trabalhos a mil por hora e pronta para entregar a 11ª edição deste evento que, desde o início do ano, tem movimentado bastante as comunidades off-road do País e gerado grandes expectativas. De 09 a 13 de julho, pilotos e navegadores enfrentarão cerca de 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho.
Faltam poucos dias para a largada, mas as inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias são: de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e de passeio, com a Passeio Radical – restam apenas três vagas – (a categoria Adventure já está lotada).
De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, várias novidades foram preparadas para os off-roaders. “No primeiro dia teremos quase 100 quilômetros de trechos navegáveis, por entre fazendas de reflorestamento de pinus e pomares de maçã. Haverá inúmeras pegadinhas e, para a alegria das duplas, teremos um circuito de terra, que tenho certeza de que todos irão se divertir”, contou ele. “No segundo dia, passaremos por sete propriedades particulares, com quase 120 quilômetros de navegação. Só em uma das fazendas são 34 quilômetros com um terreno espetacular e médias de velocidade justas. E, para finalizar em grande estilo, o último dia passará pelo Autódromo de São Bento do Sul, Expoama e no parque de diversões off-road da Mineração Veiga”, detalhou Costa.
Sucesso garantido é a Passeio Radical que, devido a procura, agora tem dois grupos. O primeiro coordenado por Evaldo Schulze e Itamar Peixer e, o segundo, liderado por Marcelo Renan Figueiredo. No total, 60 carros se aventurarão por trilhas de grau de dificuldade leve. “As trilhas terão opções de obstáculos, sendo alguns mais ‘light’, outros mais desafiadores. A pessoa poderá escolher o que fazer; e seja qual for a escolha, a emoção está garantida”, comentou Costa.
Já as duas turmas da Adventure, seguirão por roteiros distintos e com muitos obstáculos naturais, daqueles que parecem quase que impossíveis de serem transpostos. As Adventure são coordenadas por Nilton Schnaider Júnior (mais conhecido como Marrone), e Eduardo Finta, que tiveram total autonomia para buscar os melhores percursos.
Até o momento, 195 veículos estão confirmados neste grid, com pessoas vindas de 100 municípios e nove estados, a exemplo dos paulistas, o piloto Sérgio Antonio da Cruz Maurano e a navegadora Adriana Maurano. “O Transcatarina é uma pós-graduação do rali de regularidade. Trata-se de um super evento, muito bem organizado, com provas de alto nível técnico. Nossa expectativa é subir no pódio (entre os cinco primeiros lugares) da categoria Turismo, para isso, acredito que será preciso ter um veículo forte nas retomadas de velocidade. Porém, o mais importante é o entrosamento da equipe, onde piloto e navegador somam seus conhecimentos em uma única direção”, falou Sérgio, destacando que, mais do que uma competição, o bom é aproveitar a companhia de amigos, fazer novas amizades e conhecer belos lugares de Santa Catarina.
Um dos momentos mais aguardados é o show de encerramento com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que trará à Blumenau a turnê “Chamado da Floresta”. O espetáculo é aberto ao público e os ingressos estão à venda em www.blueticket.com.br
O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.
Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, RFX Pneus, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Caçador
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing