Notícias de Caçador e Região

TRAGÉDIA: Confirmado soterramento de inúmeros veículos na BR-376

Está confirmado. Inúmeros veículos estão soterrados após deslizamento de terra da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na noite desta segunda-feira (28). Uma verdadeira tragédia que ainda não se tem a dimensão exata. Equipes de socorro de diversas cidades do Estado de Santa Catarina e do Paraná estão no local ou em deslocamento.

Segundo a concessionária, a rota alternativa para ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina é via BR-116 e BR-470.

“Recebemos a informação da Autopista sobre o deslizamento no Km 668 da BR-376, na serra de acesso a Curitiba. A informação preliminar é que temos alguns caminhões soterrados, carros, com local de difícil acesso porque o solo está  instável em razão do deslizamento e a rodovia está totalmente bloqueada”, informou o coronel Hilton de Souza Zeferino, Comandante Geral do CBMSC.

O comandante também falou da força-tarefa que está sendo deslocada para o local, com equipes, cães de busca, resgate nas alturas e resgate veicular, tudo para tentar acessar as vítimas. “O local é de difícil acesso e de difícil comunicação”, concluiu o coronel.

Abaixo nota enviada pelos bombeiros

“Apoio ao CBMPR na Serra de Guaratuba, BR 376

Equipes do CBMSC estão em deslocamento neste momento para apoio aos Bombeiros Militares do Paraná, porque na noite desta segunda-feira, 28, houve um deslizamento de terra na BR 376, no km 668, no sentido Santa Catarina. No local há possibilidade de vítimas em veículos de portes diferentes soterrados. Além da equipe de plantão da cidade de Garuva, junto com o Comandante de Área da região, também estão em deslocamento as equipea de Força-Tarefa 13 e 07, dos batalhões de Balneário Camboriú e Itajaí para reforço” A ocorrência está em andamento, assim que tivermos novidades traremos uma nova edição do boletim.

Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”

Hospital São José, de Joinville, ativa plano de catástrofe

O Hospital Municipal São José, de Joinville, já se mobilizou para receber pacientes. Ativou um plano de catástrofe, para atendimento de múltiplas vítimas. Ainda não se sabe, no entanto, quantas vítimas virão para a unidade hospitalar.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.