Depois de três meses de investigação, a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense, realizou a operação Zip-lock na última quinta-feira (6). O objetivo era identificar e prender os responsáveis pela comercialização de drogas na região. Ao todo, três pessoas foram presas.
De acordo com o delegado da DIC, João Westphal, desde junho do ano passado várias ocorrências de venda de drogas foram registradas pela Polícia Militar. Adolescentes eram usados pelos traficantes para a venda desses entorpecentes. A associação de traficantes operava especialmente na comunidade Vila Basso, em São Miguel do Oeste.
“A venda da droga tinha algo peculiar, era vendida em sacos plásticos. Com base nisso, a Polícia Civil iniciou a investigação para identificar os responsáveis por esse comércio de drogas, tendo em vista que fica evidenciado que esses adolescentes tinham sido arregimentados pelos traficantes”, explica o delegado.
A operação contou com o auxílio dos policiais civis de São Lourenço do Oeste e também da Polícia Militar. Além da identificação e prisão dos envolvidos, a ação também encontrou cocaína, maconha, dinheiro e anotações típicas da venda de drogas.
A Polícia Civil identificou ao todos seis pessoas envolvidas no tráfico de drogas. Quatro delas foram condenadas neste processo – outros dois estavam foragidos e estão sendo processados por outros crimes – e com penas que somam mais de 47 anos, por tráfico e associação para o tráfico.
Com informações ND Mais