Notícias de Caçador e Região

Tráfego na Serra do Espigão será liberado nesta sexta-feira

A Autopista Planalto Sul, concessionária do Grupo Arteris que administra a BR 116 de Curitiba/PR à Capão Alto/SC, vai liberar ao tráfego o trecho de aproximadamente sete quilômetros da Serra do Espigão, município de Monte Castelo/SC.

O trecho foi parcialmente interditado em janeiro deste ano para execução de complexas obras de contenção, e permaneceu com semáforo durante 24 horas nos 11 meses.

Após mapeamento dos pontos críticos da região, a concessionária identificou áreas com maior propensão para deslizamentos de solo e queda de blocos. Visando garantir a qualidade da rodovia e a segurança dos usuários, o Grupo Arteris investiu até o momento aproximadamente R$ 100 milhões em soluções de contenção, terraplenagem e pavimento.

Nesta sexta-feira, após às 17h a concessionária entregará parte das obras, e por isso o tráfego será totalmente liberado. As barreiras que direcionavam o tráfego em apenas uma das faixas já foram retiradas. Os acostamentos continuarão interditados com alguns refúgios para paradas emergenciais, e permanecem com sinalização noturna de obras.

A partir do dia 04 de janeiro a concessionária realizará intervenções pontuais para finalização das obras, entretanto estas intervenções ocorrerão em dias alternados, com tempo de espera no pare e siga menor e extensão reduzida. A previsão de conclusão das obras é para o mês de março/18.

Para saber mais sobre as condições de tráfego, solicitar atendimento ou obter outras informações, os usuários podem entrar em contato com a Autopista Planalto Sul pelo telefone gratuito 0800 6420 116. Também através do perfil da concessionária no Twitter, Arteris_APS. Pessoas com deficiência auditiva e da fala contam com serviço especial por meio do telefone 0800 717 1000.

Veja Também

Comentários estão fechados.