Os 10 anos de fundação da BPW Caçador, comemorado nesta terça-feira (15), foi abordado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A presidente da entidade, Cleide John Morona, fez uso da Palavra Livre para discorrer sobre as principais ações efetivadas desde a sua fundação até os dias atuais.
De acordo com ela, a BPW Caçador é composta por 30 caçadorenses e tem como missão agregar mulheres de negócios e profissionais, orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas do poder público e de mercado.
“O nosso objetivo é o empoderamento da mulher, não norteada para a política, mas como forma de alavancar a sua autoestima, fazer com que acredite em seu potencial, saia do anonimato e desperte seus talentos adormecidos”, destaca.
Dentre os trabalhos importantes desenvolvidos nesses dez anos, Cleide enaltece os cases de sucesso desenvolvidos há cinco anos pela BPW Brasil, onde as Mulheres de Negócios caçadorenses já foram reconhecidas duas vezes com o primeiro lugar e uma com segundo.
Em 2014, a primeira colocação aconteceu através do Projeto: “Cuide-se” – idealizado por Flávia Morona Mafessoni com o intuito de conscientizar as mulheres comerciárias da importância do cuidado com a saúde; no ano passado a proposta “Humaniza Maicé – Hospital do Bem”, promovida por Silvânia Moretão Baú foi a vencedora. Já a segunda colocação foi alcançada de 2015 com o Projeto: “O desenvolvimento e posicionamento da marca e produto made in Brasil mundo a fora”.
“Hoje fizemos esta visita à Câmara para que os Vereadores conheçam um pouco mais sobre o nosso trabalho, que é desenvolvido por várias mãos e tem surtido grandes resultados. A nossa condição privilegiada de líderes sociais nos permite e nos chama a desempenhar um papel relevante em nossa sociedade, e é isso que estamos fazendo e que continuaremos a fazer”, finalizou.
O Presidente Rubiano Schmitz agradeceu a visita e frisou a importância das Mulheres de Negócios para Caçador. “O respeito excessivo que tenho pela pessoa da Presidente Cleide faz com que eu tenha uma admiração ainda maior pela BPW, e só nos resta cumprimentar a todas pelo voluntariado e pela dedicação admirável, que faz com que tenhamos uma sociedade mais justa e mais correta”, disse.
O trabalho da entidade também foi reconhecido pelos Vereadores Moacir D’Agostini, Neri Vezaro, Marcio JF, Paulo Jarschel e Adriano Pares.