A Polícia Militar de Caçador esteve empenhada nesta segunda-feira, 28, em solucionar o caso do sequestro de uma adolescente de 13 anos que foi levada pelo ex-namorado, Anderson Alexander da Cruz, de 20 anos. Graças ao trabalho conjunto dos policiais o desfecho da história foi positivo, com o suspeito preso e a vítima devolvida aos familiares.
Durante coletiva de imprensa, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Renato Leandro de Medeiros, repassou mais detalhes sobre essa operação. Ele relatou que os envolvidos são de Caçador e que o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento com a adolescente, efetuou o roubo de uma caminhonete em Timbó Grande, ameaçando a proprietária com um facão.
Após o roubo ele veio a Caçador com o veículo e, na noite de domingo, 27, procurou a adolescente e a forçou a ir com ele, ameaçando a vida dos familiares dela, caso ela não fosse. Com medo, a jovem acabou cedendo. Ambos foram a Água Doce, retornando a Caçador no final da tarde de ontem, quando ele foi capturado pelos policiais.
O suspeito foi monitorado pelo setor de inteligência, o qual foi repassando informações para os demais setores, encurralando o suspeito até o momento da prisão.
De acordo com o comandante, o engajamento dos setores da PM foi fundamental para o êxito da operação. “Cada um desempenhando o seu papel, dentro de uma técnica bem desempenhada, resultou na apreensão do suspeito e resgate da vítima”.
O comandante destacou que durante toda a operação não foi efetuado nenhum disparo de arma de fogo. “A abordagem foi bastante estratégica, não sendo empregada nenhuma forma de violência para efetuar a prisão. Os ferimentos apresentados pelo suspeito foram em decorrência da tentativa de fuga, e não por força policial. Dois dos nossos policiais também acabaram feridos enquanto tentavam alcançar chegar até o suspeito”.
O suspeito, que já tem passagens por latrocínio e roubo, foi preso em flagrante por sequestro e instaurado inquérito por roubo. Ele deve responder ainda por direção perigosa. A prisão preventiva de Anderson foi decretada em virtude da gravidade da conduta adotada por ele. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça.