Notícias de Caçador e Região

Torcidas organizadas se unem para furar bloqueio bolsonarista nas estradas

Não será por uma rodovia fechada por bolsonaristas inconformados com o resultado da eleição presidencial que alguma torcida organizada vai ficar fora das partidas válidas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A orientação para os torcedores que estão em viagem ou vão pegar estrada nas próximas horas é de furar todos os bloqueios, como apurou o UOL Esporte. Como já foi feito pela Galoucura, principal organizada do Atlético-MG.

Nesta terça-feira o Galo enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, e os torcedores que seguiam para a capital paulista furaram um bloqueio na rodovia Fernão Dias. Vídeos da ação dos atleticanos liberando um trecho da estrada na altura de Três Corações, no Sul de Minas, foram divulgados nas redes sociais.

No entanto, a Império Alviverde esclareceu, em contato com o UOL Esporte, que sua manifestação não tem nada a ver com emprego de violência. A direção da torcida antecipará a saída de Curitiba para a meia-noite de hoje (1) contando com eventuais atrasos. Os bloqueios “não serão problema” pois a Império crê que apenas caminhões sejam vetados de passar. A conduta das lideranças do comboio de mais de 25 ônibus que se deslocará até a serra gaúcha será parar nos bloqueios, explicar a situação para os manifestantes e solicitar passagem de forma educada e amigável. A torcida fez questão de sublinhar que respeita a opinião e o direito de manifestação de todos e mantém contato com a Mancha Verde, organizada do Juventude, para auxiliar em qualquer empecilho.

Ainda nesta quarta-feira, tem Flamengo x Corinthians, jogo entre as duas maiores torcidas do Brasil, no Maracanã, e há a expectativa de que muitos torcedores do Timão saiam de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro.

A rodada em curso do Brasileiro foi aberta por Ceará x Fluminense, na noite de ontem (31). Como o jogo no Castelão não teve público, por punição ao time da casa, os bloqueios na estrada não foram um problema. A rodada será completada com duas partidas nesta terça e outras sete na quarta.

Com informações UOL 

Veja Também

Comentários estão fechados.