Dia 22 de junho foi realizada solenidade de posse da Comissão de Ética de Enfermagem da Associação Franco Brasileira – Hospital Maicé, cerimônia que teve a presença de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.
A Comissão de Ética é um órgão representativo do Coren/SC nas questões éticas dos profissionais de Enfermagem, que tem como finalidade a orientação, a conscientização, o assessoramento, a emissão de pareceres e a compilação de fatos relacionados ao exercício ético-profissional da categoria na instituição.
Estiveram presentes no evento, representante do Presidente do Coren/SC, Vilma Beltrame, membro da comissão de ética do Coren-SC e diretora geral da Associação Franco Brasileira – Hospital Maicé, irmã Elizabeth Lima, gerente de Enfermagem do Maicé, enfermeira Suzete de Queiroz Freitas Souza e a representante da Comissão de Ética de Enfermagem da instituição, enfermeira Patrine Aparecida Less.
Na ocasião, a irmã Maria Aparecida, apresentou um breve histórico da Comissão de Ética na instituição, e os atuais eleitos.
Membros efetivos da comissão de Ética
Patrine Aparecida Lesa – Enfermeira
Scheila Rosa de Andrade – Técnica de enfermagem
Leidiane Carneiro – Auxiliar de enfermagem
Membros Suplentes da comissão de Ética
Rafaela Patriota de Rezende – Enfermeira
Kauana Irene Rodrigues – Técnica de enfermagem
Lenin Costa da Rosa – Auxiliar de enfermagem