Notícias de Caçador e Região

Tocha olímpica passa pelo Oeste de Santa Catarina

A tocha olímpica passa pela região Oeste de Santa Catarina neste domingo (3). A primeira cidade a receber a solenidade foi São Lourenço do Oeste. Depois, a tocha seguiu para Chapecó e a previsão é que também passe por Concórdia, para depois seguir para o estado gaúcho.

katatasaolourencodooestetochaolimpica (2) (1)

São Lourenço do Oeste
Em São Lourenço do Oeste, a tocha chegou por volta das 7h30, informou a prefeitura. O percurso, de dois quilômetros, passou pela Rua Nereu Ramos, Avenida Brasil, Rua Aldo Lemos e Rua Coronel Bertaso.

O caminho da chama terminou na Praça da Liberdade, onde foi montado um palco. O destaque de condutor da tocha na cidade foi o jogador de futsal Rafael da Rosa, conhecido como Katata. Ele é natural de São Lourenço do Oeste e atualmente joga na Rússia, segundo a prefeitura.

Por volta das 8h15, a chama olímpica foi encaminhada para Chapecó, distante cerca de 100 quilômetros de São Lourenço do Oeste.

Chapecó
A tocha chegou por volta das 10h25 em Chapecó. Um dos destaques dos condutores foi o José Nivaldo Martins Constante, goleiro do time de futebol Chapecoense. Ele foi o último a levar a tocha.

nivaldochapecoense (5) (1)

O encerramento ocorreu na Praça Coronel Bertaso. Por volta de 11h55, o símbolo olímpico seguiu para Concórdia. Mais tarde, a tocha vai continuar o percurso no Rio Grande do Sul. O símbolo olímpico só retorna a Santa Catarina no dia 9 de julho, pelo Sul catarinense.

Confira outras datas e locais previstos em SC
No dia 9 de julho, a tocha vai passar por Sombrio, Araranguá, Criciúma.

Já no dia 10 de julho, a chama segue do Sul para a Grande Florianópolis, passando por Tubarão, Laguna, Palhoça, São José e a capital.

No dia 12 de julho o trajeto será no litoral até o Vale do Itajaí, em Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau.

Joinville será a última cidade a receber a tocha em território catarinense, depois de atravessar no dia 13 de julho por Massaranduba, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul.

wpp

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.