Notícias de Caçador e Região

Tite garante que Neymar está no auge e diz o que seleção deve fazer para jogar final

Em entrevista exclusiva à CNN, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, garantiu que Neymar está em seu auge técnico e pontuou o que a equipe deve fazer para conquistar o hexacampeonato no Catar.

 

Tite tem sido muito cobrado nas ruas do Rio de Janeiro, cidade em que mora desde que assumiu a Seleção Brasileira: “Tite, a gente quer sete churrascos na Copa do Mundo”.

 

É uma óbvia e bem humorada referência aos sete jogos que uma equipe faz para ganhar um Mundial. Feliz e descontraído, Adenor Leonardo Bacchi parece estar curtindo bastante a chance que só Zagallo tinha recebido até hoje – treinar a Seleção durante um ciclo completo, de Copa a Copa.

 

Mais de 150 milhões de torcedores estarão por aqui, contando churrasco a churrasco o caminho para o hexa.

 

Fase de grupos e preparação para jogar no Oriente Médio

 

Tite ressaltou que a Copa do Mundo do Catar será diferente. Para o técnico, orientar os atletas para estarem nas melhores condições clínicas, físicas e técnicas é essencial para a preparação da Seleção.

 

“Não estando na sua melhor condição, ele [o atleta] vai correr um sério risco de não convocação ou de uma performance baixa”, acrescentou.

 

O auxiliar-técnico César Sampaio destacou que a Copa deste ano “será a da qualidade técnica”. Sampaio ressaltou ainda que “dorme e acorda” pensando na estreia do Brasil contra a Sérvia, no próximo dia 24.

 

“Tratando-se de Copa do Mundo, o próximo adversário é sempre o mais difícil”, completou Sampaio.

 

“Seleção brasileira tem capacidade de unir”

 

Questionado sobre a possibilidade de a Seleção ser protagonista em um processo de pacificação do país em meio a polarização política, Tite garantiu que a “seleção brasileira tem a capacidade de unir”.

 

“A forma menos onerosa de se educar talvez seja pelo esporte. Temos a dimensão que para os garotos e adolescentes essa interação de unidade fica mais aflorada”, concluiu.

 

Com informações CNN

Veja Também

Comentários estão fechados.