Notícias de Caçador e Região

Tessaro quer informações sobre a atuação de ambulantes no Município

O Vereador Amarildo Tessaro (PSDB) quer informações do Executivo a respeito dos vendedores ambulantes de frutas e verduras que atuam no Município, constando a licença para a venda de alimentos e o comprovante do pagamento de impostos sobre a venda. Ele apresentou o pedido formal na sessão desta segunda-feira (11), após manifestação em plenário na semana passada.

Segundo ele, nesta época do ano aumenta consideravelmente o número de ambulantes comercializando estes produtos, especialmente com caminhões nas entradas da cidade. Além de não pagarem impostos, outra preocupação é quanto à qualidade das frutas e verduras, já que ficam expostas ao sol.

“O preço acaba sendo desleal aos demais vendedores da nossa cidade, sem contar a má qualidade muitas vezes dessas frutas devido ao forte sol, o que pode gerar riscos à saúde dos consumidores. Além disso, é preciso valorizar aqueles que pagam os impostos e gastam o dinheiro em nossa cidade”, destaca, solicitando à prefeitura uma maior fiscalização para evitar transtornos e perda de arrecadação.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.