O temporal que atingiu Caçador nesta segunda-feira, 9, causou estragos em diversas outras cidades da Região. A chuva e vento forte causou destelhamentos, quedas de barreiras e árvores e outros estragos. Confira:
Videira
No interior de Videira houve danos em bueiros e estradas. A chuva causou transtornos com aumento de enxurradas e depredação das estradas. A quantidade de água não pode ser escoada pelos bueiros.
Uma queda de barreira também foi registrada, mas logo resolvida e a região afetada foi desobstruída.
Na Rua de acesso a Unoesc, também foram registrados estragos e queda de barreira. Colaboradores da Prefeitura de Videira estiveram realizando os trabalhos emergenciais e desobstruindo a parte da via afetada.
Tangará
Um trecho da SC 453 em Tangará precisou ser interrompido por conta dos estragos causados pela chuva. A rodovia liga Tangará a Joaçaba.
Campos Novos
Campos Novos também foi atingida. O Corpo de Bombeiros recebeu uma dezena de chamados, relatando casas destelhadas e alagadas, árvores caídas e estabelecimentos comerciais com estrutura danificada.
Entre os locais mais atingidos, houve danos no loteamento Colina das Flores, Centro, Bairro Senhor Bom Jesus, Loteamento Faedo e Bairro Nossa Senhora do Rosário.
Houve registro de árvores que caíram no Bairro Santo Antonio e na praça Lauro Muller.
A corporação precisou de aproximadamente 400 metros de lona, que foi repassada pelo bombeiro para os moradores com edificações danificadas.
A Biblioteca Pública da cidade, localizada na rua Coronel Farrapo, no centro da cidade, foi atingida e vidros quebraram.
Concórdia
Em Concórdia o temporal causou uma situação inusitada. Uma mulher passava pela calçada na rua Adolfo Konder quando uma placa de madeira que estava no telhado de uma loja desprendeu e caiu sobre ela.
A mulher foi socorrida pelo SAMU e conduzida ao hospital São Francisco com ferimentos na cabeça. Apesar do susto a vítima passa bem.
Informações: Espião Notícias / Michel Teixeira Notícias / Rádio Cultura