Temporal deixa rastro de destruição em Caçador. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Matéria atualizada às 19h18 do dia 2 de fevereiro para acréscimo de informações. 

Um temporal na tarde deste sábado, 2, em Caçador, deixou um rastro de destruição em diversos pontos do município. Bastou pouco mais de 15 minutos de chuvas com vento para casas serem destelhadas, árvores caírem em diversos locais e placas irem ao chão.

No centro da cidade, folhas e galhos de árvores estavam por toda a parte. Já nos bairros, os Bombeiros Voluntários atenderam solicitações de moradores, como no loteamento Mantovani, onde parte de um pinheiro foi arrancada e uma pinha caiu dentro de uma casa. Outras casas na mesma localidade foram destelhadas.

Nas proximidades da Salgado Filho, uma árvore também foi arrancada pela raiz. Helson Ceolla, proprietário de uma revenda de veículos, contou como tudo aconteceu. “O vendaval forte derrubou tudo e tivemos que escorar a cobertura da loja, para não atingir os veículos”, disse.

Na rodovia SC 451, uma árvore deixou o trânsito em meia pista.

Os bairros mais atingidos, de acordo com Sérgio Elói Bisotto, da Defesa Civil, foram o Municípíos, Mantovani, Santa Clara, Centro e parte do Alto Bonito. “90% do interior está sem energia elétrica, mas não conseguimos ainda detalhes sobre os estragos devido à falta de comunicação”, destacou.

Bisotto ainda afirmou que a previsão aponta para mais chuvas e orientou a comunidade para saber como agir se acontecerem novos temporais. “De maneira alguma sair de casa. Se acaso sua residência for atingida, ligue imediatamente para o 190, dos Bombeiros”, destacou.

Enquanto equipes de Bombeiros Voluntários estavam auxiliando os atingidos pelo temporal, outras estavam cortando e dobrando lonas para serem usadas nas residências.

“Estamos atendendo a população, seja levando lonas ou mesmo desobstruindo passagens”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano, salientando que mais voluntários estão sobre-aviso para possíveis chamados. 

 

Temporal deixa rastro de destruição em Caçador. Assista

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp