Um temporal acompanhado de ventos fortes causou transtornos no município de Joaçaba. Era por volta das 12h35 quando a chuva começou a cair em grande intensidade, causando alagamentos, enxurradas e quedas de árvores.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Luci Heberle, não foram registrados problemas envolvendo moradores, apenas vias obstruídas devido à queda de galhos e bueiros que transbordaram em decorrência da força do temporal.
Também foi registrada queda de granizo no centro da cidade, porém, as pedras foram pequenas e não causaram estragados, segundo Luci. A Defesa Civil não foi acionada para nenhum atendimento à comunidade e o setor de infraestrutura da Prefeitura realizou a limpeza das ruas.
Em alguns locais da cidade a enxurrada trancou bueiros e em outros os bueiros não deram conta de conter a água da chuva.
Conforme dados da Defesa Civil Estadual, choveu cerca de 73.2 milímetros em Joaçaba. Já em Herval d’Oeste, município vizinho, a precipitação chegou a 50.2 milímetros.
Sexta-feira
Na sexta-feira (10), a condição para temporais permanece entre a tarde e a noite no Estado, onde podem ocorrer rajadas fortes de vento, raios e granizo em todas as regiões, principalmente do Meio-Oeste ao Litoral.
O amanhecer terá temperaturas de 12°C a 17°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 17°C e 22°C nas demais regiões. As máximas à tarde se aproximam dos 38°C no Extremo-Oeste e variam de 28°C a 32°C no restante do Estado.
Com informações ND Mais