Temporais e até granizo podem atingir cidades de SC, alerta Defesa Civil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Defesa Civil emitiu um alerta no início da tarde desta quarta-feira (30) sobre a ocorrência de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo em quase 30 municípios do meio-Oeste catarinense.
Também há chance de chuva forte, que pode acumular volumes elevados de chuva em curto período de tempo e causa alagamentos. Em caso de ocorrências, ligue 199 ou 193.

No início da tarde desta quarta foi registrada chuva de granizo em Curitibanos e Brunópolis. Uma rua, no Centro ficou alagada.

Até o final da tarde, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Celso Ramos, Curitibanos, Erval Velho, Fraiburgo, Frei Rogério, Herval d’Oeste, Ibiam, Ibicaré, Iomerê, Lebon Régis, Monte Carlo, Pinheiro Preto, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Rio das Antas, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Tangará, Vargem, Videira e Zortéa estão em alerta para os eventos climáticos.
Nesta quarta-feira, a presença de um sistema de baixa pressão deixa o tempo instável e com possibilidade de temporais em algumas regiões de SC. A previsão de calor intenso continua, principalmente a partir da quinta-feira (1°).

No final de manhã, Araranguá e Balneário Arroio do Silva, no extremo Sul do Estado, tiveram queda de granizo. No Morro dos Conventos e na Praia da Meta, moradores registraram o fenômeno.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp