Notícias de Caçador e Região

Temporada de verão contará com linha aérea ligando Florianópolis e Foz do Iguaçu

Duas importantes cidades turísticas do Brasil terão, no verão 2015/2016, uma nova rota aérea, diminuindo o tempo de deslocamento e, principalmente, estimulando o turismo nas duas. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira, 25, que a partir de 17 de dezembro vai começar as operações entre Florianópolis e Foz do Iguaçu, com voos diretos duas vezes por semana, até 1º de fevereiro de 2016.

Inicialmente, o trecho atenderá a demanda da alta temporada, mas há a expectativa e possibilidades de que a linha passe a integrar a malha permanente da companhia. “Esse voo é uma demanda esperada e desejada há muito tempo por Santa Catarina. Temos certeza que será muito rentável e positiva para a empresa e para o Estado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, durante o evento realizado no Hotel Majestic, na capital catarinense.

O secretário Filipe Mello acrescentou ainda que, em conjunto com a prefeitura de Florianópolis, o Governo do Estado vai trabalhar para que a rota permaneça após a temporada, uma vez que é um canal importante para o intercâmbio entre as duas regiões de destaque para o turismo. “São dois destinos muito procurados e com essa nova linha o turista que está em Florianópolis terá facilidade para conhecer Foz do Iguaçu, e vice-versa”, disse.

O evento teve a presença do Ministro do Turismo, Henrique Alves, do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, do presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodiek, de empresários, representantes do trade turístico, autoridades de Foz do Iguaçu, entre outros.

Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, a abertura de novas rotas a partir de Foz do Iguaçu era uma solicitação recorrente. Piola também manifestou interesse na continuidade à oferta desse voo após o verão. “É uma rota de grande relevância para Foz e acredito que também seja para Florianópolis”, pontuou.

Mais linhas

O diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, anunciou novos destinos partindo de Florianópolis: Londrina e Maringá (PR) e Passo Fundo (RS). Além disso, haverá a ampliação do número de voos para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Anunciou ainda outras duas novas rotas partindo de Foz do Iguaçu para Londrina e Maringá, no Norte do Paraná, e a ampliação da oferta de voos diretos entre Foz do Iguaçu e Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). De acordo com Bento, por enquanto, todas as rotas são temporárias e visam atender a demanda da alta temporada de viagens.

Veja Também
Comentários
Loading...