Notícias de Caçador e Região

Tempestade Roani fecha portos no Litoral Norte de SC

Desde a tarde desta terça-feira (29) até pelo menos o início da tarde desta quarta-feira (30), as entradas e saídas de navios dos portos de Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão suspensos.

O motivo são os efeitos da tempestade Roani no Litoral, que tem causado ventos fora do normal e ondas gigantes, prejudicando as manobras. Até a manhã desta quarta, pelo menos sete manobras foram impedidas.

A informação é da Praticagem, que monitora e faz a avaliação das condições do mar no Litoral Norte de Santa Catarina.

Tempestade Roani

A tempestade Roani deve causar muita agitação no mar do Rio Grande do Sul, com ondas altas que devem se propagar pela área oceânica. Elas devem chegar a partir da noite desta terça no litoral de Santa Catarina.

O alerta permanece até esta quarta-feira, segundo a Defesa Civil de SC. As ondas são de direção Sul e altura de 2,5 metros a 3 metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com picos de até 3,5 metros no Litoral Sul.

O ciclone dá condições para ventos fortes, com rajadas em torno de 80 km/h em áreas do oceano. A Defesa Civil do Estado destaca que a combinação de maré astronômica com a agitação do mar pode causar alagamentos costeiros entre Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte.

A tendência é que o ciclone siga se deslocando no sentido Nordeste, em direção ao litoral da região Sudeste, onde deve ir se enfraquecendo. Os modelos meteorológicos indicam que em nenhum momento o ciclone avançaria em direção ao continente na costa do Sul do Brasil, logo não projetam que toque terra.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.