Notícias de Caçador e Região

Tempestade deixa três mortos e 20 feridos em Ponte Alta do Norte

O deslocamento de áreas de instabilidade por Santa Catarina nas últimas 24 horas estimulou o desenvolvimento de células de tempestades em vários municípios, principalmente entre o meio-oeste, planalto norte e planalto sul do estado.

No município de Ponte Alta do Norte, no início da serra catarinense, uma “tempestade severa” matou três pessoas e feriu outras 20, segundo informações atualizadas pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 16. Ainda na noite de domingo, 15, uma pessoa morreu por causa de um temporal em Porto União. 

temporal curitibanos1

Francisco Alves Proença, 90 anos, Daniel da Silva Farias,62 anos e Valdivina Alves de Oliveira, 55 anos, estavam em duas das residências destruídas pelo vento. No total mais de 15 casas foram atingidas, 8 delas totalmente destruídas.

Os feridos foram encaminhados para o hospital de Curitibanos e apenas uma vítima foi transferida para Caçador, com traumatismo craniano.

Ainda segundo as autoridades, ao menos seis construções foram totalmente destelhadas e oito completamente destruídas pelo vento forte.

Dados meteorológicos
A tempestade foi localizada e não atingiu todas as áreas com a mesma intensidade. No município de Curitibanos, a estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por exemplo, acusou rajada máxima de vento de apenas 46,8 km/h entre as 20 e 21 horas (Brasília) de domingo, 15.

 

Com informações de De Olho No Tempo Meteorologia.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.