Notícias de Caçador e Região

Temperaturas chegam a -3,9º C em Urupema; Caçador registrou 1,2º C

A cidade que registrou temperaturas mais baixas no Estado foi Urupema, no Morro das Torres, com -3,9º C

A intensa massa de ar frio polar que chegou na sexta-feira deixou as temperaturas negativas, em Santa Catarina. A cidade que registrou temperaturas mais baixas no Estado foi Urupema, no Morro das Torres, com -3,9º C às 8h. Neste local, às 6h, a sensação térmica chegou -13ºC.

No Morro da Igreja a temperatura ficou em -3,6º C. Além delas, Urubici amanheceu bastante gelado com -2,9º C, São Joaquim registrou -2,7º C e Monte Castelo -2,5ºC.

Já em Caçador, os termômetros marcaram a mínima de 1,2º C, também às 8h. Uma fina camada de geada foi registrada em alguns locais da cidade.

A previsão do tempo aponta que o amanhecer de domingo deverá ter as menores temperaturas dessa onda de frio. A previsão é de temperaturas negativas não só na Serra, mas também no Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste.

Os pontos altos do Estado deverão amanhecer entre – 4°C e – 6ºC. Em boa parte de SC, de 3°C a 5ºC. Chance de geada em muitas cidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra.

O ar frio sendo seco manterá a presença do sol neste domingo em todas as regiões. O período da tarde ficará mais agradável com 16 a 18°C boa parte das cidades.

Ar frio polar

O amanhecer de segunda ainda será gelado, com chance de geada do Planalto para o Oeste. No entanto, aos poucos ao longo da tarde a temperatura já ira se aproximar dos 20°C boa parte das cidades. Aos poucos as noites e início das manhãs da semana já não serão tão frios. A massa de ar vai se afastando.

Veja Também

Comentários estão fechados.