Notícias de Caçador e Região

Temperatura de 3°C, queda de granizo e temporais antecedem chegada da primavera em SC

Apesar de poucos dias para a chegada da primavera, que começa na quinta-feira (22), os catarinenses ainda devem enfrentar um pouco de frio nesta semana.

Segundo o monitoramento da Epagri Ciram, a mínima ficou próxima dos 3°C no amanhecer desta segunda-feira (19). A Defesa Civil alerta que o avanço de uma frente fria por Santa Catarina provoca instabilidade, com muita chuva e risco de temporais por todo o Estado.

Nesta segunda-feira, a chuva, que pode chegar a ser pontualmente intensa, começa pelo Grande Oeste. Ao longo do dia, avança em direção aos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral.

Segundo a Defesa Civil, o risco para ocorrências relacionadas aos temporais, como raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento, é considerado moderado a alto. E atenção! A chuva intensa pode causar alagamentos e deslizamentos pontuais.

Terça-feira de mudanças climáticas

No início do dia de terça-feira (20),  regiões entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, ainda devem ter chuva durante a madrugada. No entanto, segundo os meteorologistas, a frente fria se afasta do Estado no decorrer do dia, o que deve deixar o tempo estável, com sol entre nuvens.

Já no amanhecer do segundo dia da semana, as mínimas podem chegar a 8°C  em Santa Catarina, mas durante a tarde as temperaturas sobem, principalmente no Extremo Oeste e Litoral Norte, onde os termômetros podem marcar 26°C . Nas demais áreas devem variar entre 18°C e 25°C.

Quarta-feira estável

Na quarta-feira (21), o dia deve começar estável. De acordo com a previsão, o dia deve começar com um amanhecer com mínimas entre 6°C e 16°C.

No entanto, conforme previsão da Defesa Civil, entre o fim da manhã e início da tarde, uma área de instabilidade que se forma no Paraná e se desloca ao território catarinense pode causar chuva com risco de temporais. A condição deve atingir municípios do Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.