Notícias de Caçador e Região

Tem 40 anos ou mais e é o mês do seu aniversário? Faça o Check-up Cidadão num dos postos de Saúde

A Prefeitura de Caçador está oferecendo o programa Check-up Cidadão, que atende todas as pessoas, acima de 40 anos, no mês do aniversário, com o objetivo de atuar na prevenção de doenças crônicas e realizar diagnósticos precoces.

O programa foi lançado em agosto de 2022 e já atendeu mais de 2500 mil pessoas. “Nosso intuito é atender os três princípios doutrinários do SUS, que são a universalidade, integralidade e equidade, ou seja, garantir o acesso à saúde para todo cidadão; trabalharmos com a prevenção, promoção e reabilitação e oferecer mais a quem precisa”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Com isso, no mês do aniversário, a pessoa pode procurar um posto de Saúde e solicitar a realização do Check-up. A partir disso, rapidamente, será realizada a triagem e encaminhamento para consulta de enfermagem, realizando os testes e solicitação de exames.

Na sequência, será realizada a avaliação de Saúde Bucal e agendamento para a coleta de exames. A consulta médica será agendada a partir desse momento e a pessoa consultará já com os exames prontos.

“Pedimos a população que participe dessa iniciativa, pois assim estaremos trabalhando com prevenção em nosso município e promovendo uma melhor qualidade de vida a todos”, complementa Roberto.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Secretaria de Saúde pelo (49) 3561-0900.

“Assim como outros programas que temos em nosso município, o Check-up tem o objetivo de prevenir, para que as pessoas sejam atendidas e em caso de doenças, sejam diagnosticadas o quanto antes, aumentando a possibilidade de cura”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

Veja Também

Comentários estão fechados.