Notícias de Caçador e Região

Técnico do Banco do Brasil realiza vistoria no aeroporto de Caçador. Assista

Um técnico do Banco do Brasil está em Caçador nesta quarta-feira, 27, realizando vistoria no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves. O objetivo é registrar a situação momentânea do espaço e levar este material para subsidiar um estudo técnico, que deve ser realizado numa parceria da Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Mesmo este sendo um trabalho inicial, de acordo com o assessor de engenharia do Banco do Brasil, Ricardo Oliveira, depois do estudo técnico, deve ser elaborado o edital, a contratação da empresa para executar os trabalhos e a fiscalização das obras.

“Este é um estudo bem inicial, para prospectar como está a situação dos aeroportos daqueles municípios que foram ventilados para receber repasse de investimentos através do programa Aeroportos, do Governo Federal”, disse Ricardo Oliveira, assessor de engenharia do Banco do Brasil.

Segundo ele, além das fotos, a verificação inclui a análise de possíveis projetos de reformas que tenham sido elaborados. “Caso isso aconteça, após a análise do grupo de trabalho, será encaminhado para a licitação e contratação das empresas executoras dos trabalhos”, completou Ricardo.

O técnico afirmou que a verificação inclui a condição da integridade física dos pavimentos, cabeceiras e pátios, além da área operacional. “Analisamos ainda a estrutura física dos hangares e terminais de passageiros, proteção contra incêndio e postos de abastecimento”, finalizou.

Técnico do Banco do Brasil realiza vistoria no aeroporto de Caçador. Assista
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.