Técnica de enfermagem morre a espera de leito de UTI no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma técnica de enfermagem de 43 anos morreu na segunda-feira, dia 1°, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), em São Miguel do Oeste, vítima da Covid-19. Eliandre Boscato aguardava por um leito de UTI.

Segundo nota divulgada pelo COREN/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), Eliandre foi internada no dia 20 de fevereiro, mas no último fim de semana, devido a piora no estado de saúde, foi transferida para São Miguel do Oeste, onde aguardava um leito de UTI. A Técnica de enfermagem deixou uma filha.

Eliandre era natural de São Carlos, também no Oeste do Estado, onde trabalhava há mais de 10 anos na Associação Hospitalar Padre João Berthier, no seu município de nascimento.

O COREN/SC destacou que está atuando diretamente na defesa dos profissionais de Enfermagem, exigindo medidas urgentes de distanciamento e apoio da população, fiscalizando as ações do exercício profissional e denunciando às autoridades os desafios da categoria que luta para salvar vidas.

Em nota o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso informou que todos os pacientes com a Covid-19 que aguardam leitos/transferência recebem a devida assistência médica com equipamentos (respiradores) e medicamentos adequados para o quadro.

Os óbitos desses pacientes ocorrem pelo quadro grave que apresentam, causado pela doença e não pela falta de assistência. Na maioria dos casos, essas pessoas já são recebidas em estado grave, evoluíram a óbito rapidamente.

Com informações ND Mais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp