Notícias de Caçador e Região

Techwear: a tendência americana que está bombando no Brasil

238

Normalmente, comprar roupas masculinas não é uma tarefa muito fácil e prazerosa. Entretanto, nos últimos anos, os homens parecem estar desenvolvendo um interesse maior sobre moda, tendências e roupas.

Por causa disso, as gerações mais novas vêm provocando o surgimento de novos estilos. Falando nisso, podemos citar a moda que é febre nos EUA e já chegou bombando ao Brasil: o estilo Techwear.

Se você caiu de paraquedas nesse texto e não está entendendo nada, fique calmo, vamos explicar tudo sobre essa nova maneira de se vestir que vem ganhando seguidores ao redor do mundo.

O que significa Techwear?

Para quem sabe um pouquinho de inglês, Techwear significa exatamente o que está escrito: tecnologia para o vestuário. A proposta central das roupas que concentram esse estilo é de aliar tecnologia com utilidade prática.

Com certeza, é uma ideia bem diferente da qual estamos acostumados e veio para revolucionar a forma dos homens se vestirem.

Qual o diferencial da Techwear?

Apesar de causar estranhamento em um primeiro olhar, as roupas Techwear são desenvolvidas para serem bastante úteis em diversas situações. Diferentemente do Athleisure — estilo voltado mais para a estética do que utilidade — essa nova tendência foca principalmente na tecnologia.

A Techwear surgiu por causa da rotina totalmente desregulada que vivemos atualmente e das novas necessidades que essa maneira alucinada de levar a vida trouxe. Cada vez mais passamos horas fora de casa, sempre conectados e realizando inúmeras atividades de uma só vez.

Assim, naturalmente, surgiu a necessidade de se vestir de maneira adequada e equilibrada com essa rotina. A Techwear foi criada com exatamente essa proposta: as roupas do dia a dia repensadas para serem mais úteis e mais tecnológicas.

Como saber se uma roupa é Techwear?

Você deve ficar atento a peças de roupas que unem tecnologia, conforto e utilidade, que ajudem no dia a dia e tornem a vida mais fácil. Roupas à prova d’água, tecidos respiráveis, proteção térmica e peças que possuem compartimentos elaborados para carregarmos nossos itens pessoais, são bons exemplos de funcionalidades.

Em resumo, para uma roupa ser considerada como Techwear deve ser útil e moderna ao mesmo tempo. A inspiração para esse tipo de peça não está no passado, como normalmente ocorre com outros estilos.

A Techwear substitui materiais convencionais por materiais novos, dando às criações um aspecto futurista. Além disso, outra grande influência nas criações desse estilo é a temática militarista.

Mesmo que o mundo não veja uma guerra mundial desde o século passado, o planeta não está livre de conflitos armados. Por conta desse aspecto que é histórico, mas ao mesmo tempo, tão atual, o militarismo se tornou presença certa nas peças de Techwear.

Em época de ameaças de atentados, bombas e terror generalizado, se vestir com tecnologia no meio de uma cidade lotada proporciona um sentimento maior de segurança.

Ainda pensando no estilo de vida corrido e inseguro que vivemos, muitas peças também são criadas a partir de influências tecninja. Essa inspiração veio das roupas dos ninjas japoneses, com uma pegada mais urbana e futurista.

Como é possível observar, com uma pesquisa rápida ou só entendendo o conceito desse estilo, as peças de Techwear podem apresentar um valor acima da média do que estamos acostumados a pagar. Isso porque elas são pensadas e fabricadas com tecidos tecnológicos.

Isso sem contar que seu conceito e idealização não são baratos. Repensar camisas, calças, casacos e até tênis aparentemente normais para uma nova realidade não é trabalho fácil.

Por isso, comprar uma roupa Techwear não é apenas seguir um estilo, é também comprar uma ideia com tecnologia adaptada para a vida moderna.

Looks Techwear

Apesar de toda a tecnologia envolvida, temos que lembrar que o techwear também é moda. Por isso, diversas marcas já oferecem o estilo techwear sem a tecnologia, o que torna o valor das peças muito mais acessível.

Muita gente se pergunta se a tecnologia vale a pena mesmo, se você está em dúvida, fique só com o estilo!

Roupas mais despojadas, leves e versáteis por um preço bem mais interessante. Apesar de não contar com toda a tecnologia empregada na fabricação, o estilo moderno, futurista e cyberpunk permanece. Parece uma boa alternativa para quem quer experimentar sem se arriscar tanto, não é?

Por ser uma aposta relativamente nova no mundo da moda, é bom se preparar para ouvir falar muito sobre Techwear nos próximos anos. Aproveite que agora conhece um pouco mais sobre esse estilo e escolha suas peças favoritas desde já.

Veja Também
Comentários
Loading...