Um taxista foi assaltado no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 15, em Fraiburgo. A vítima foi Clair Valter, mais conhecido por Zé Bonitinho, de 34 anos.
Ele foi surpreendido por um passageiro o qual se dirigiu até seu táxi solicitando uma corrida com saída do Clube Velho Casarão, localizado no cruzamento da Rua Albino Sechi, até as imediações da Distribuidora de Gás do Paulinho, no bairro São Miguel.
Antes de chegar ao destino quando perguntou ao passageiro onde iria desembarcar, Clair foi atacado a socos pelo suposto cliente. O veículo ainda estava em movimento. O taxista conta que na luta corporal conseguiu sair do carro e gritou por socorro. O indivíduo que o atacou saiu com o táxi em alta velocidade, levando o veículo e os documentos.
Logo após ocorrido, a vítima, acionou a Polícia Militar do município, que deslocou viaturas e fez o registro do fato.
“Fiquei apavorado no momento em que o passageiro me atacou com socos e tentou me estrangular. Me debati bastante na luta corporal com o homem que embarcou no banco do carona. Com o carro ainda em movimento, me soltei do ladrão. Abrir a porta e saltei para fora do carro mas, não consegui tirar as chaves e ele saiu em alta velocidade levando o veículo. Fiquei sem reação devido à falta de ar pela tentativa de estrangulamento, e só pensava em sair vivo dessa situação que vivi”, descreveu o taxista.
O taxista pede que se alguém avistar o um pálio branco com placa MGA-4763 de Fraiburgo deve comunicar a polícia através do 190. Clair conta que o ponto do táxi é no Hospital da cidade. Ele informa que o veículo utilizado como ferramenta de trabalho, ainda não estava plotado e tinha apenas a placa pequena em cima.
Com informações de Rádio Fraiburgo