Taekwondo nas escolas revela novos talentos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Dos dias 18 a 21 de setembro o taekwondo caçadorense apoiado pela Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Caçador participa do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre-RS. A novidade na delegação é o taekwondista Vitor Amaral, recentemente revelado através de projeto social desenvolvido em escolas municipais de Caçador com apoio da Secretaria de Educação, que leva este esporte para o ambiente escolar, despertando em crianças e adolescentes o gosto pelas artes marciais de forma saudável, com respeito, disciplina e lealdade. 

O atleta foi apresentado nesta sexta-feira (5) ao prefeito de Caçador, Beto Comazzetto. “Ficamos satisfeitos por ver os resultados dos projetos tão rapidamente. Levar o esporte para dentro das escolas e bairros é promover a inclusão social, despertar o espírito esportivo, a melhora da saúde e acima de tudo formar cidadãos de bem, resgatando também valores familiares”, disse o prefeito.

O treinador Gerson Teles disse que Vitor foi uma grata surpresa. “Ele tomou gosto pela prática do taekwondo e se destacou. Agora já faz parte da equipe que treina na Academia AGT e segue no projeto na Escola Henrique Júlio Berger. É importante também dizer que seu rendimento escolar melhorou, e que o apoio da família para este desenvolvimento foi fundamental”, comenta.

Teles salienta que o taekwondo de Caçador passa por um processo natural de renovação e atualmente mescla atletas mais experientes com novos taekwondistas que estão surgindo. “Este crescimento demanda tempo mas temos o total apoio da Fundação Municipal de Esportes através do presidente João Coelho, que proporciona o suporte necessário para que Caçador revele novos talentos em vários esportes e no taekwondo não está sendo diferente. Dentro dos projetos sociais possuimos muito material humano e é preciso lapidar estes diamantes e torná-los futuros campeões nos tatames e na vida”, define.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp