A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Lebon Régis, apreendeu na tarde desta terça-feira (11), uma espingarda calibre 22, arma de fogo da qual partiu o disparo que alvejou André Vinicius Lima Freire, na última sexta-feira (07).
Na sexta-feira, por volta das 20h, no bairro Núcleo do Rio Doce, a vítima foi atingida em sua região abdominal, sendo transferida para o hospital Maicé, onde segue internado aguardando a realização de cirurgia.
Ao realizar a oitiva da vítima no hospital, informou que não viu quem foi o autor do disparo que o atingiu. Disse que estava caminhando pela rua e de repente ouviu um estampido e percebeu que havia sido atingido. Todavia, a veracidade de tal versão mostrou-se duvidosa.
Nesta terça-feira, o suspeito de ter efetuado o disparo compareceu à Delegacia de Polícia acompanhado de seus defensores, a fim de apresentar sua versão aos fatos. Inicialmente, negou a prática delitiva, porém, após negociações entabuladas entre a autoridade policial e os advogados do suspeito, resolveu assumir a autoria do disparo, assim como entregou a arma utilizada.
Em seu interrogatório, afirmou ter agido em legítima defesa, já que a vítima teria ido até a sua residência acompanhado de outros dois indivíduos para lhe matar. As investigações prosseguem no sentido de elucidar as reais circunstâncias em que os fatos ocorreram.