Suspeito de tentativa de homicídio em Lebon Régis é preso pela Polícia Civil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Lebon Régis, cumpriu mandado de prisão preventiva nesta tarde em desfavor de um homem de 33 anos, suspeito de tentativa de homicídio.

No último dia 10, durante uma confraternização entre amigos, um homem de 25 anos acabou sendo atingido por um golpe de facão na mão esquerda, ao tentar se defender de um ataque direcionado ao seu pescoço. Na oportunidade, a vítima de 25 anos, foi socorrido e encaminhado ao hospital Maicé, em razão da gravidade da lesão sofrida, que por pouco não resultou na amputação de sua mão.

Imediatamente foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos, e, principalmente, identificar o autor do crime. Durante as investigações, restou demonstrado que foi o homem de 33 anos o responsável por golpear a vítima com um facão (devidamente apreendido e encaminhado à perícia).

Segundo apurado, o suspeito e a vítima, além de outras pessoas, estavam reunidas em uma casa fazendo consumo de bebida alcóolica, e em dado momento, teve início uma briga entre a vítima e um terceiro, também investigado, envolvendo um isqueiro.

Diante disso, o suspeito resolveu intervir na briga em favor desse homem que estava em luta corporal com vítima, porém, ao invés de apenas separar a contenda, investiu-se na posse de um facão e tentou golpear a vítima em região vital de seu corpo (pescoço), porém, esta conseguiu defender-se, colocando seu braço na frente, momento em que foi atingida gravemente.

A vítima relatou ter sido informada pelos médicos que não terá mais os movimentos da mão esquerda, dada a gravidade da lesão sofrida.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde deverá permanecer recolhido durante a fase processual. O inquérito com a conclusão das investigações será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos 10 dias.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp