Policiais civis de Canoinhas e Três Barras cumpriram na tarde desta quarta-feira, 26, um mandado de prisão, expedido pela Judiciário da Comarca de Canoinhas, contra um homem suspeito de ter abusado sexualmente de no mínimo, seis vítimas.
O caso
Em abril de 2018, a polícia civil de Três Barras, após ter recebido denúncias de uma série de eventuais crimes sexuais praticados pelo mesmo indivíduo, instaurou inquérito policial para investigar o caso.
Foi constatado, durante as investigações, que o suspeito vinha, ao passar dos anos, sistematicamente abusando sexualmente de várias pessoas próximas ao seu convívio, sendo que algumas das vítimas vinham sendo violentadas desde seus seis ou sete anos de idade. O investigado ameaçava as vítimas, para garantir que não seria delatado.
Foram identificadas seis pessoas que o acusado teria abusado sexualmente, sendo que algumas delas ainda são menores de idade. Prevalece ainda, indícios não confirmados, que pressupõe a existências de outras vítimas.
O processo transcorre em segredo de justiça, para resguardo das identidades das vítimas.
Diante das evidências apresentadas no inquérito policial, foi representado pelo Ministério Público da Comarca pela prisão preventiva do acusado, que deferido judicialmente, foi de imediato dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito.
O investigado foi conduzido a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, e permanece a disposição da Justiça.
Com informações Portal JMais