Search
Close this search box.

Suspeito de pedofilia é preso após avó ver mensagens no celular da neta 

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Homem

Um homem de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (28) na cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, após suspeita de pedofilia. Ele foi flagrado enviando mensagens de cunho sexual para uma criança 11 anos moradora de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o autor usava WhatsApp para pedir vídeos e fotos para uma criança de 11 anos, ele conversava com a avó da criança que se passou pela suposta vítima.

A avó, de 52 anos, estranhou o fato do celular de sua neta receber uma mensagem às 2h da madrugada. Para entender o que estava acontecendo, ela prosseguiu na conversa.

Nos diálogos, o suspeito se passava por uma adolescente e tentava convencer a criança a revelar detalhes íntimos e a enviar fotos sensuais. O suspeito enviava fotos de outras crianças para a vítima

As conversas aconteceram no início de março. Na manhã seguinte, a mulher foi até a delegacia de São Bento do Sul e registrou ocorrência policial. O material foi recolhido e periciado.

Para dificultar sua identificação, o autor utilizava de um chip em nome de outra pessoa do Rio Grande do Sul. Com a quebra de sigilos telemáticos e telefônicos, a Polícia Civil descobriu que o número estava sendo usado por um gaúcho.

O homem foi preso preventivamente e ainda está sendo apurado como ele conseguiu o número da vítima.

Homem preso tem filha de 12 anos

O nome do suspeito não está sendo divulgado para a filha do investigado, que tem 12 anos. Ele não mora com a criança e não há indícios de qualquer tipo de violência contra ela.

Ele foi preso preventivamente com base no artigo 241-A do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê a pena de reclusão de quatro a oito anos por vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp