Um adolescente de 17 anos, suspeito de matar a policial catarinense Caroline Pletsch, de 32 anos, crime ocorrido no dia 26 de março, morreu nesta segunda-feira (2) em um confronto com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Zona Norte de Natal. A informação é da Polícia Civil, que divulgou também que outros dois suspeitos foram presos.
Caroline e o marido, o sargento da PM Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, foram baleados durante um assalto em uma pizzaria na Zona Norte de Natal no dia 26 de março. Vizinhos da pizzaria prestaram os primeiros socorros. O casal residia na cidade de Chapecó e estava na capital potiguar de férias.
O confronto
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o Bope encontrou o local onde estavam os suspeitos, no conjunto Gramoré, após uma denúncia. A polícia diz que quando a viatura chegou à casa indicada na denúncia foi recebida a tiros. Os PMs revidaram e acertaram um dos homens.
O jovem baleado foi socorrido ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. Segundo o delegado Rysklyft Factore, testemunhas oculares do crime reconheceram o rapaz morto como sendo o bandido que atirou na policial.
Os outros suspeitos, que são irmãos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas armas e munição com os dois. Ambos foram ouvidos pelos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e negaram participação no assalto.
O sargento marcos Paulo permanece internado no Hospital da Polícia Militar, em Natal. A assessoria de imprensa da corporação informou que ele tem apresentado melhora no quadro, e que receberá alta ainda nesta semana.