Um homem suspeito de estuprar a afilhada de nove anos de idade foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (29) em Ascurra, no Vale do Itajaí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos agentes por volta das 16h.
De acordo com a corporação, o crime foi comunicado na quarta-feira (28) e, assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil ouviu testemunhas e requisitou o exame de corpo de delito na vítima, em que o laudo confirmou a existência de vestígios de violência sexual.
Afilhada era abusada frequentemente
A vítima relatou ser frequentemente abusada sexualmente pelo padrinho e decidiu revelar os fatos “por não aguentar mais” os abusos sofridos.
No mesmo dia em que o crime foi comunicado, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi reforçado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.
Com a ordem judicial, o mandado de prisão contra o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Com informações ND Mais