Um homem, suspeito de aplicar golpes, foi preso por volta das 9h30 de quinta-feira (1), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. A prisão aconteceu enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de combate ao crime na BR-153.
Os policiais receberam denúncia de que um motociclista aplicava golpes na região. De acordo com a PRF, os agentes viram uma motocicleta Honda/CG 160 vermelha, de Cotia (SP), transitar pela rodovia. Neste momento, eles deram ordem de parada, mas o motociclista fugiu em alta velocidade.
Os PRFs fizeram o acompanhamento tático e conseguiram abordar o motociclista – que tem 23 anos e é natural de São Paulo. No bagageiro da moto, foram encontrados 48 máquinas de pagamento com cartão de crédito, um cartão de crédito com final 4298 em nome de uma terceira pessoa, e cerca de R$ 1.800 mil em espécie.
A Polícia informou, ainda, que o motociclista confessou que “trabalho” consistia apenas em se apropriar do cartão bancário das vítimas que ele visitava para posteriormente realizar saques em agências bancárias da cidade. Os nomes das vítimas seriam repassado para um outro comparsa ainda não identificado.
A operação teve apoio das Polícias Civil e Militar, O motociclista foi preso e conduzido para a Polícia Civil de Concórdia.
Com informações Clic RDC