A Polícia Civil de Caçador, através do setor de Investigações, conseguiu identificar e localizar o suspeito de arrombar e furtar uma loja, na noite deste domingo, 22, no Centro de Caçador. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23.
Segundo a polícia, com o suspeito, a polícia recuperou um telefone celular Smartphone marca XIAOMI, modelo Redmi Note 8, 64GB e parte do valor subtraído em dinheiro, ou seja, as moedas. O Suspeito estava de posse da chave de fenda usada para arrombar a fechadura e foi apreendida para formação da prova do crime.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado para proceder ao levantamento do local, comprovar o rompimento de obstáculo e assim, qualificar o crime de furto, que torna a pena mais severa – de 2 a 8 anos de reclusão – aumentada de 1/3 por se tratar de período repouso noturno.
O suspeito vem praticando furtos de maneira reiterada. Os vídeos das câmeras de segurança dos locais têm facilitado o trabalho da polícia, pois sua fisionomia já é bastante conhecida no meio policial.
Ao ser interrogado, consignou que precisa de ajuda do Estado para se recuperar da dependência química o que não tem conseguido até o momento.