O jovem Fábio Silva, de 23 anos, apontado pela Polícia Civil como serial killer por suspeita de dois assassinatos em Caçador, passará por um exame de sanidade mental. A decisão foi publicada pela Vara Criminal de Caçador nesta terça-feira, 8. Ele passará pelo exame no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis.
A medida irá para confirmar se o réu é ou não imputável, ou seja, se tinha ou não plena capacidade de entender o que fazia na hora do crime. Fábio da Silva é réu confesso e foi denunciado pelas mortes de Lucas Pereira, 22 anos, e de Clarisse Justino de Andrade, 23 anos. Lucas foi morto por estrangulamento, além de ter o corpo esquartejado e escondido em uma cova.
Não há certeza de quando a avaliação será agendada, o que deve ocorrer apenas no próximo ano. O processo que trata da morte de Clarisse tem audiência marcada para o próximo dia 25 de janeiro. Nos dois casos, a tendência é que Fábio da Silva seja levado a júri popular. Assim, o resultado do exame de sanidade mental é considerado decisivo pela defesa.
A defesa não fez pedido de liberdade provisória e Fábio deve permanecer preso até ser julgado.
Leia também:
Mulher desaparecida foi vítima de suposto assino em série de Caçador
Polícia faz reconstituição de crimes do suspeito de ser serial killer de Caçador
Informações: Diário Catarinense