Início / Destaques / Sucesso absoluto no Transcatarina: Passeio Radical aos cuidados do Caçador Jeep Clube

Sucesso absoluto no Transcatarina: Passeio Radical aos cuidados do Caçador Jeep Clube

No aniversário dos dez anos do Transcatarina, a categoria Passeio Radical fez a diferença. Por onde passaram, os participantes levaram a alegria e o espírito de aventura. De 10 a 14 de julho, 22 off-roaders foram ao encontro das trilhas mais radicais, escolhidas a dedo pelo presidente do Caçador Jeep Clube, Evaldo Schulze, e do vice-presidente, Bruno Gatti. Esteve junto da equipe de apoio, Itamar Peixer, de Jaraguá do Sul. O trabalho na Passeio Radical foi feito a três mãos, em uma parceria com a SC Racing que agradou a todos os envolvidos e foi sucesso total.

A Passeio Radical tem um público específico de off-roader, que são aquelas pessoas que não querem nada muito leve (sem emoção), mas também não querem aqueles percursos com trechos praticamente intransponíveis. Então, pensando nisso e com o único objetivo de agradar a todos os participantes, o trio de organizadores saiu em busca destes tipos de trajetos, e ainda, trazer algo diferenciado para essa edição histórica dos dez anos do Transcatarina. “Quando comparado ao ano passado, foi possível diminuir bastante a quantidade de quilômetros rodados pelo asfalto. Tivemos mais trilhas e oportunidades de praticar as habilidades fora-de-estrada”, contou Schulze.

Objetivo cumprido

No primeiro dia do Transcatarina 2018, essa turma curtiu o percurso do prólogo, seguindo assim para as trilhas de uma fazenda particular, destinada ao plantio de pinus. Por lá, eles atravessaram um açude (com cerca de 1,50 metros de profundidade) e atoleiros. Feito isso, foram direto para o Desafio proposto pelos líderes da Passeio Radical: vencer um atoleiro bem fundo. Pelo caminho, mais açudes e atoleiros.

Mas o grande destaque ficou para o segundo dia, com 250 quilômetros de aventura. O trecho inicial teve várias fazendas, com travessias de rios e terrenos bem íngremes, passando por locais pouco explorados até alcançar o Rio Itajaí do Norte (na divisa com Itaiópolis), e depois a Trilha do Pinheiro Torto. “Cruzamos dez rios, inúmeros atoleiros, visitamos pontos turísticos e praticamente atravessamos o Estado de Santa Catarina”, comentou Schulze. “Estávamos com uma turma muito unida e alegre. Não faltou descontração, companheirismo e oportunidades de aplicar as técnicas de manobras”, contou.

O grupo ainda passou por diversos pontos turísticos como o Despraiado do Rio Roberto (encontro do Rio Patos com o Rio Marombas em Curitibanos), Serra do Espigão, Residência Fuck, Morro do Taió e Rio Itajaí. “A certeza de que todos os participantes gostaram do nosso Passeio Radical é que todos eles já confirmaram presença no Transcatarina 2019. E mais, criamos novas amizades que, certamente, durarão por muitos e muitos Transcatarina. Por aqui, já estamos na contagem regressiva para o próximo ano”, encerrou Bruno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Professor é agredido por aluno de 13 anos, na região

Um professor foi agredido por um aluno de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, 20, …