Notícias de Caçador e Região

Subestação da Celesc explode e deixa 50 mil sem energia elétrica

Mais de 50 mil imóveis ficaram sem energia após um incêndio em uma subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) na noite desta sexta-feira (2), segundo os bombeiros, que controlaram as chamas poucos após as 23h. Não há relatos de feridos.

O fogo atingiu a unidade na praia Brava em Itajaí, no Vale, pouco antes das 22h. Ainda na madrugada, os técnicos da Celesc que faziam a recomposição das estruturas, ao percorrem o local, identificaram um artefato lançado sobre a rede de distribuição de média tensão a poucos metros da Subestação.

O objeto lançado sobre a rede causou um curto circuito de alta corrente elétrica que percorreu os condutores até o transformador que incendiou.

Por volta das 23h, o sistema da Celesc informava que havia 53,1 mil unidades consumidoras sem luz por “desligamento acidental”, sendo 27,7 mil imóveis sem luz em Itajaí; 24,7 mil em Balneário Camboriú e mais de 400 em Camboriú, no Litoral Norte. Equipes trabalham no local para restabelecer o fornecimento.

Caminhões com água e espuma foram usados pelos bombeiros e os acessos ao local foram isolados pela Polícia Militar.

“A subestação tem em torno de 25 mil litros de óleos em chamas, um dos principais riscos foi o de explosão por causa do óleo superaquecido”, informou o tenente que comandou a operação de combate as chamas.

Veja Também

Comentários estão fechados.