Notícias de Caçador e Região

Startup Nola é a vencedora do Techstars Weekend Caçador

 A Startup Nola foi a vencedora da 1ª edição Techstars Startup Weekend Caçador, que aconteceu durante o final de semana no SESI.  Ao todo, foram apresentadas oito startups inovadoras.

 O Startup Weekend (SW) é o maior evento global de empreendedorismo, da empresa americana Techstars. “Podemos afirmar que o evento foi um sucesso, onde cerca de 50 pessoas estiveram apresentando ideias, que com certeza se tornaram negócios inovadores. Estamos felizes em sediar mais um evento de empreendedorismo em nosso município”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.

 A Startup Nola, composta por cinco alunas do curso de design da UNOESC de Videira, desenvolveram uma bolsa sustentável, que é produzida por lonas que seriam descartadas, beneficiando assim o meio ambiente e gerando uma renda extra.

 “Ficamos felizes em podermos sediar eventos como este em Caçador, onde reúne pessoas que buscam a inovação e desenvolvem startups que irão gerar mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 Como premiação, o 1º, 2º e 3º lugar foram contemplados com uma bolsa de estudos na empresa RocketSeat, que é uma plataforma completa de aprendizado contínuo em programação.

 Além disso, a startup Mittal recebeu menção honrosa por ter sido a equipe que mais vivenciou a jornada do SW Caçador, recebendo uma proposta de investimento do jurado Tiago Denardi, do Speasy Idiomas.

Confira a colocação final:

1º lugar – Nola;

2º lugar – Simplicity: Aplicativo que facilita a interação do poder executivo com o cidadão;

3º lugar – Paciente Aqui: aplicativo que conecta o paciente e o médico, possibilitando conferir resultados dos exames, ficando salvo o histórico do paciente.

Veja Também

Comentários estão fechados.