Search
Close this search box.

Sonho interrompido: jovem de SC morre na Itália, deixa desejo inacabado e filho pequeno

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Jovem

Patrick Alves Duarte Bordin, de 25 anos, sonhava em conquistar a cidadania italiana, mas um trágico acidente interrompeu os planos do jovem na última terça-feira (19). Natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, ele buscava uma vida nova e viajou para a Itália em 22 de setembro, com o apoio da esposa, Tuane Longen Bordin.

Segundo Tuane, tudo parecia caminhar como o esperado. Patrick estava trabalhando e se comunicava fluentemente no idioma local. Patrick deixa um filho pequeno, Luigi, que tornou realidade o seu maior sonho: ser pai.

“Ele sempre falava ‘quero ser um pai jovem, ensinar meu filho a jogar futebol e aproveitar o máximo com ele’. Vou agradecer eternamente por conseguir realizar seu sonho. Me doí muito saber que o Luigi teve tão pouco tempo com você”, desabafou Tuane.

“Te dou a certeza que ele sempre saberá o quanto você amava ele. Vai ser assim que vou lembrar de vocês: ele no seu colo ouvindo o hino do São Paulo FC. Até hoje é a música de dormir favorita dele”, completou.

Despedida do jovem que buscava cidadania italiana

Com a partida repentina de Patrick, um novo desafio se impõe à família. Atendendo ao último desejo do jovem, Tuane, a mãe dele e o irmão mais novo planejam viajar à Itália para cremar o corpo. Contudo, o alto custo do translado se tornou um obstáculo.

Na tentativa de viabilizar esse adeus, Tuane iniciou uma Vakinha Online e pede apoio para arrecadar os R$ 50 mil necessários. Até o momento da publicação, o valor arrecadado somava R$ 22 mil.

“Nos unimos em apoio para trazer Patrick de volta ao seu lar, para poder descansar em paz junto aos seus entes queridos. Se você puder ajudar de alguma forma, por favor, entre em contato. Juntos, podemos aliviar o fardo dessa perda imensurável e demonstrar que, mesmo nas horas mais sombrias, há esperança e humanidade”, concluiu ela.

Com informações ND Mais 

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp