Notícias de Caçador e Região

Solidariedade: Anthony, o pequeno que há seis meses luta para ficar vivo, precisa de ajuda

O pequeno Anthony Emanuel Zonta, desde que nasceu, trava uma grande batalha. Nascido prematuro, com 27 semanas, teve sequelas, e precisa de um tratamento complexo e muito caro. O pequeno, hoje com seis meses, respira através de oxigênio, pois tem displasia pulmonar e traqueomalácia.

A alimentação também é feito por sonda, e a única alimentação é o leite Infratrini, cuja lata custa em torno de R$ 100,00, e dura quatro dias. Além disto, tem medicação e o pequeno precisa fazer fisioterapia todo o dia, porém, como os pais não tem condições de arcar com este custo está fazendo a cada dois dias.

O pequeno guerreiro que nasceu com 700 gramas, ficou internado em Chapecó por cinco meses. Ele chegou a receber alta, mas acabou tendo complicações, o que fez ficar mais um período internado. Atualmente, aos seis meses, ele está em casa aos cuidados dos pais.

Mas os problemas vão além, a família bastante humilde paga aluguel. Por conta das complicações de saúde do filho, os pais tiveram que optar entre pagar a medicação e o leite do filho ou pagar o aluguel. Isso resultou em cinco meses de aluguel atrasado.

Para ajudar nos custos, os pais iniciaram uma vaquinha online para angariar fundos para o tratamento do pequeno Anthony, mas ainda está abaixo do esperado, tendo em vista o alto custo dos medicamentos e o leite, que é a única alimentação. Lembrando que as doações e ajudas são única e exclusivamente para o Anthony.

Quem puder ajudar, pode doar qualquer valor através da vaquinha online, ou entrar em contato com o pai Claudinei Zonta pelo telefone 49 9 9921-5540.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.